quarta-feira, julho 04, 2007

Estranha forma de riqueza!


A penúltima sessão da Assembleia Municipal, foi muito concorrida. As horas iam passando e quem lá esteve pôde constatar que foram queixas, e mais queixas dos munícipes, e de representantes das Instituições, contra a Câmara.
Mas na opinião da senhora presidente da Mesa da Assembleia Municipal, foi uma sessão muito rica...
Estranha forma de riqueza esta, digo eu!
Pelas conclusões finais ficamos a saber que os queixosos tinham “carradas de razão “ já que, não houve da parte da Câmara qualquer tipo de argumentação capaz de se opôr ou justificar, perante os “Contestatários.”
As próprias bancadas do CDS e PSD que apoiam este Executivo, deram razão aos manifestantes e manifestaram isso publicamente.
Sinceramente, foi penoso ver a Câmara isolada e a ceder em toda a linha. Não foram capazes de esboçar uma palavra que fosse em sua defesa, ou contrariar uma única questão apresentada.
Se tinham cogitado anteriormente alguma coisa, e pareceu-me que sim, pelo comportamento do Vereador Pedro Ferreira, perante os “reclamantes” e o isolamento a que os votaram as "suas" bancadas," viraram o “bico ao prego“ e disseram “Sim” a tudo.
Agora só nos falta saber se vão cumprir o que prometeram, ou se, tal e qual a Pista de Remo, que era um dado adquirido, de repente, como sabemos, entrou em “banho maria”!
Os partidos de esquerda, P.S.; B.E. e o PCP ainda questionaram a Câmara com algumas dúvidas, mas se as tinham, com elas ficaram, já que, a Câmara, não lhes respondeu.
No meio daquela manifestação contra a Câmara, a senhora presidente da Mesa no meu ponto de vista, esteve mal, por variadíssimas razões:
Pelo tempo que tem na política activa, em exclusividade, e por muitas dificuldades que possa ter em compreender as coisas, devia já ter aprendido e saber que não deve chamar “bancadas da coligação” aos partidos, PSD e CDS. No meu ponto de vista, é mesmo uma grosseira desconsideração para aqueles partidos, que são, e sempre foram, distintos entre si.
Eu penso que ainda têm identidade própria, ou não?
A tal “coligação," acabou no dia das eleições.
Será que a senhora Presidente da Mesa, que concorreu nas listas identificadas com a tal Coligação, ainda hoje funciona na AM, como membro dessa aliança?
Depois, a senhora, talvez entusiasmada, excitada ou nervosa, com a “riqueza” (que só ela viu) queria continuar a sessão madrugada dentro.
A mim pareceu-me que a senhora pensa que ali, na A.M., tem alguma função de chefia, e que pode a seu belo prazer, pôr e dispôr da vida dos outros desrespeitando as regras, particularmente, as do bom senso.
No seu entusiasmo, esqueceu completamente que os “deputados” da A.M. na sua maioria, levantam-se antes das 7 horas da manhã, porque começam cedo a amanhar o dia para ganharem o pão que comem e que sustenta as suas famílias. E desses parcos recursos financeiros que são os salários de quem trabalha duro neste país, ainda têm de pagar impostos, que como sabemos, vão em parte e por sua vez, dar pão e mordomias a outros e outras, que se levantam quando o sol já vai bem alto.
Sinceramente não gostei da actuação da senhora. Pareceu-me além de tudo, ser uma pessoa muito insegura e que funciona emocionalmente.
E isso é mau. Muito mau mesmo!

6 comentários:

Marechal Ney disse...

Meu caro Terra & Sal:
Coitada da nossa Presidenta!!!!

Sou, por imposição do bom senso, obrigado a dar-lhe um desconto.

Sabe meu caro, a sua "performance" é um reflexo da actuação do executivo.Não podemos dissociar uma coisa da outra.
Por muito boa doméstica e cozinheira que seja, sem ovos dificilmente consiguirá fazer uma omelete.


Do amigo

Marèchal Ney

maresia_mar disse...

Olá amigo da ria,
este país está rodeado de maus políticos, qual deles o pior, isto que nos contas não me supreende mas entristece-me, assim nunca iremos a lado algum.
Bjhs e bom fds

Aprendiz de Viajante disse...

Porque as tuas palavras são certeiras, deixei no meu blog um prémio para ti, espreita!

Um bjo e bom fds

Aprendiz de Viajante disse...

...as palavras que me dizes:))) exageradas... mas tão saborosas de se ler...

bjo

AC disse...

Oh Caro Amigo,

A política nacional, a todos os níveis, é um charco imundo e não vale a pena lamentar. Salvaguardando excepções, este é um país incompetente e não há solução à vista. Foi tomado de assalto por gente sem carácter, sem inteligência e sem honra, formada na trilogia do quero posso e mando.

Cpts

Susana Barbosa disse...

Amigo Terra & Sal,

Tenho que passar a frequentar a AM, para ver se finalmente nos encontramos ;)) e também para comprovar a postura da Sra. Presidente, é que realmente tenho ouvido muitas queixas...

Beijinhos