terça-feira, junho 26, 2007

Queixinhas, Ciumeira, ou Doença?

Pelo que li no D.A. de Segunda Feira, dia 25 de Junho, e na minha interpretação, o próximo futuro líder, da Comissão Política Concelhia do PSD, em Aveiro, está doente. Muito doente mesmo!...
Pela sua atitude, parece-me mesmo que se passou dos carretos...
Sinceramente, não compreendo de outra forma o seu comportamento tão desastrado, politicamente..

Depois de umas "eleições internas" no PSD local, em que foi o único candidato, sem ter havido qualquer disputa democrática interna, o que seria salutar, foi-lhe legado por sucessão, no meu entender, a “soberania” de governar o PSD local.
Assim, o próximo futuro “líder” mesmo antes de o ser, já está a dar nas vistas, e pelas piores razões.
É que, pelas declarações que fez ao DA, tudo aponta que é mais um a quem o “poder,” mesmo sem o ser e o ter, já lhe subiu à cabeça.
Então não é que, o homem, num comportamento possivelmente saudosista dos tempos de antanho, quer extravasar as suas exíguas competências políticas, e silenciar o direito dos outros se manifestarem como quiserem e lhes apetecer, sobre Aveiro?
Pelo que li, e pelo que tenho ouvido, na opinião do próximo futuro “líder” do PSD, acha que, Alberto Souto de Miranda, não pode nem deve defender-se das acusações com que, todos os dias, de há quase dois anos a esta parte, particularmente, da parte do PSD, que não tem noção nenhuma de como se governa uma Câmara, tem vindo a entreter-se e a entreter-nos, minuto a minuto, dia a dia, semana a semana, mês a mês, ano após ano, a falar de manhã à noite de Alberto Souto, deixando não sei para quando, os interesses dos Aveirenses, enquanto Munícipes.

Todos sabemos que Aveiro parou desde que Alberto Souto perdeu as eleições, a favor da comprovada incompetência da Coligação PSD/CDS.
É certo que, os responsáveis do PSD, tentam disfarçar o indisfarçável, e têm passado a vida a fazer culto à personalidade de Alberto Souto de Miranda, que admiram acima de tudo.
Penso que a ciumeira e a inveja, aliada à incompetência, forma uma massa qualquer naqueles cérebros, que os faz ter atitudes politicamente tresloucadas.
Querem que toda a gente os deixe andar "à rédea solta" e isso não pode ser, já que:
Quem não é competente, não se estabelece.

Pelos vistos, Alberto Souto, e na opinião do próximo futuro líder do PSD, deve ouvir e ler tudo o que quiserem dizer a seu respeito, e estar caladinho, como se ele fosse um qualquer "capuchinho vermelho".
Ora, eu penso que, Alberto Souto, não é um capuchinho vermelho, e a “alcateia esfaimada,” que se farta de "uivar" não passam de uns “lobitos imberbes,” e incompetentes, que tremem de medo, diante das capacidades e inteligência do suposto “capuchinho vermelho”.

Imagine-se e como vinha no DA preto no branco que, o futuro líder do PSD-Aveiro, vai fazer queixa ou já fez, ao ministro Mário Lino, (que sabemos vai ralhar de certeza a Alberto Souto quando lhe perguntar, de como foi possível ter perdido a Câmara com tão medíocres adversários.) para que A.S. não lhes desmascare ainda mais a pobre e triste figura que andam a fazer, desde que, sem “saberem ler nem escrever” o poder lhes caiu nas mãos.

Pois é. Se pensávamos que Aveiro estava mal servido até aqui, parece-me bem, que, vai piorar com este novo "comandante político…"
A não ser que, o homem, faça uma reciclagem ao modo como pensa, escreve e fala, o que, diga-se, é capaz de ser complicado dado não ter já idade para tanto. Principalmente do modo como vê e pratica, a democracia. É que, como diz o ditado:
A "burro velho" não se ensinam línguas!

3 comentários:

maresia_mar disse...

Olá
infelizmente não é só esse que está doente, o pais inteiro está, e quase quase em doença terminal.. eu costumo ser muito optimista ,as confesso que dei por mim há dias a xingar a padeira de Aljubarrota ih ih..
Beijos e muitos sorrisos
ps: fiquei completamente estarrecida com os comentários que me tens deixado, eu não sou nada especial, souum ser normal, que se preocupa, é verdade, um pouco com os outros.. de qq forma, e do fundo do coração, obrigada

João Figueira disse...

Concordo absolutamente. A paga do dr. Alberto Souto em desenvolver Aveiro foi perder as eleições contra um candidato a vereador. Sim, porque aposto que o PSD escolheu um candidato a vereador, julgando não ter chance de vencer o dr. Alberto Souto.
Mas enganou-se, e agora está-se a pagar a factura de ter um tipo à frente que, por muito bom presidente de junta que tenha sido, como presidente de câmara é uma absoluta nulidade.
O PSD já está com medo, porque sabe que se o dr. Alberto Souto se recandidata, ganha de certeza as eleições e eles perdem uns tachos.
Mas uma coisa digo;se o dr. Alberto Souto se recandidatar, pode contar com o meu voto. Porque como aveirense, quero ver a cidade a andar para a frente, e não para trás, como se encontra actualmente.
Para terminar, digo com toda a sinceridade: não tenho partido político nem tenciono ter. Voto nas pessoas e não em partidos. Porque o bem estar das populações deve estar acima dos interesses partidários.

Marechal Ney disse...

Travessasa 45
Olá,Olá, meu indefectivel e querido amigo.

O meu caro, sabe melhor que ninguém, quando do Souto falam, recorro imediatamente ao meu baú e dali tiro a armadura, o elmo, a adaga, e prepar-mo para a luta.

Não falo das realizações deste aveirense de eleição porque é um recurso algo repetitivo, falo sim é da emoção que sentíamos em ser aveirenses, do orgulho que esperimentávamos na alma ao falar da nossa terra.São raros os homens capazes de deixar este legado.

Um Xi do Marèchal Ney