segunda-feira, abril 23, 2007

Oração de uma mulher a Deus!

Querido Deus:
Até agora o meu dia foi bom,
Não disse mal de ninguém,
Não perdi a paciência.
Não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta, chata, nem irónica.
Controlei o meu stress. Não reclamei. Não praguejei. Não gritei. Não tive ataques de ciúmes...
Não comi bolos, chocolate, nem rebuçados...
Também não fiz débitos no meu cartão de crédito (nem do meu marido) e nem passei cheques pré-datados...
Mas peço a tua protecção, Senhor, pois vou-me levantar da cama a qualquer momento...

6 comentários:

Anónimo disse...

Uma bonita oração, sem dúvida!!!
Looolll

Abraço

Magri disse...

Só não percebo porque é que esta oração é atribuída a uma mulher.
Misoginia ou pequena provocação?

Bem, continue deitado, talvez seja mais seguro.
Abraço.

Arauto da Ria disse...

Terra&Sal,
entendo a oração e embora pareça mas não é.
Por vezes é preciso abanar.
Não se cesqueça do cravo.
Bom feriado.
Um abraço.

Terra e Sal disse...

Somos um país de gente crente, meu Caro a.j.faria.
Bom e festivo 25 de Abril.
Um abraço.

Terra e Sal disse...

Margri, minha boa amiga:

Apenas atribuí a oração à mulher dado serem maioria neste país, de crentes.
Nada tenho contra as minorias, mas penso que, seria de muito mau gosto e de desconsideração à mulher,citar um homem, dado todos sabermos que a mulher é o símbolo de tudo que é bom, puro, e sagrado.

Além disso, e se não peco em dizê-lo, “ela” está muito mais habilitada para “conversar", apelar e ser atendida por Deus, que o homem...
Estes, geralmente só se lembram de “Santa bárbara” quando ouvem os trovões, ou seja, primeiro fazem as asneiras, e depois é que procuram, ou, invocam Deus….

Ora, todos sabemos que a mulher é muito mais responsável e prudente...
Assim, antes de fazer, ou pensar fazer uma qualquer asneira, pede protecção ao divino para não cair na tentação…
Foi só por isso que a “Oração” é de uma mulher!

Cumprimentos e tenha um bom feriado, festejando o 25 de Abril

Terra e Sal disse...

Meu grande Arauto:

Ou eu me engano ou o meu Amigo quer outro 25 de Abril…
Eu sei o que pensa, o que sente, e o que sentem muitos outros…
Efectivamente agora é que, saberíamos tirar proveito da revolução, não é?

Há 33 anos atrás, éramos, uns mais, outros menos, politizados. Éramos acima de tudo jovens confiantes, ingénuos e“virgens“…
Naquela altura até ficávamos meios apardalados do “capital” de duas pernas, darem corda aos sapatos e se pirarem para o Brasil, assim, sem razão aparente...

Afinal, agora à distância, vemos que a consciência nos momentos da verdade, é juiz e carrasco das maldades que fizemos aos outros.

Efectivamente tinham razões para meter o rabo entre as pernas, e baterem em retirada, com os seus "dotes" de prepotência.

Agora, se isso acontecesse, já compreenderíamos melhor das suas “razões”.
Mas agora também não têm razões para irem até porque, as suas consciências como sempre estão adormecidas e novamente a hibernar, até um dia…

O mundo é assim…
Nada é perfeito, talvez porque Deus o quis fazer e fez, em 7 dias, mas convenhamos:
Aldrabou muita coisa…
É por isso que não gosto de orçamentos, fica sempre qualquer coisa imperfeita...

Seja como for, já que não o podemos corrigir, vamos ao menos dando umas pinceladas aqui e ali, para remediar e remendar o que podermos…

O que importa é olharmos para os outros, com os mesmos olhos e espírito de solidariedade que o 25 de Abril, nos inspirou.
Um abraço.