sábado, março 25, 2006

16 comentários:

Terra e Sal disse...

Ó Solidária assustou-me!...
Fui lesto a ir ver as contas que tinha consigo.
Fiquei descansado. Estão certas, eu paguei, está lavrado...
Entregou a pedra, recebeu o salário!

Ao vir assim tão “zangada” fiquei pesaroso… mas trouxe uma pedra rara que me faltava.
Ajudou muito, acredite, mas custa-me o modo...

A sua presença é e sempre foi muito importante, desde sempre, continua a ser, vou continuar a contar com o seu trabalho...

Pertenço ao FCP, por simpatia, só por isso, nada mais.
Amizade e estima para si,
Terra & Sal

Luna disse...

A foto esta linda , mas faz-me pensar que há tantas coisas que se veem mas não na totalidade,vó vimos meias verdades, e isso não que dizer que não exista o que desconhecemos
Bom domingo

Terra e Sal disse...

Tem razão luna.
O mais profundo da alma de cada um não podemos ver nem medir.
Cada um de nós é uma lua e que tem um lado escuro que nunca mostra a ninguém.

A parte escondida é o fundamento que sustenta e determina o encontro da pessoa com o mundo, e essa, poderá ser boa ou má, mas se está escondida...

É que toda a gente efectivamente devia ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são, e se o nosso carácter é uma vontade desenvolvida, não são os 9 meses de gestação que determinam o fim da nossa aparente formação.

Gostei do seu comentário que me obrigou a pensar.

Cumprimento-a desejando tudo do melhor para si,
Terra & Sal

kinha disse...

Boa tarde Terra & sal.

Terra e Sal disse...

Olá Kinha:)
Fico muito contente por teres cá vindo trazer a tua pedrinha muito bem facetada.

Sabes, eu quero fazer uma casa tão linda inocente e pura como a tua.
Assim, cada pessoa que aqui vem deixar uma mensagem,vem trazer uma pedra para me ajudar.

Eu só tenho de as juntar, e no fim, é só meter cada uma no seu lugar.
As tuas, e já são duas, vou guardá-las para os acabamentos, ou seja, para ficarem à vista de toda a gente, porque são muito lindas.

São muito cristalinas, são pedras preciosas, daquelas raras, que não sofreram a erosão do tempo.

Eu quando recebo mensagens,as tuas, as dos outros amigos e amigas, sorrio sempre.
Lembras-te o que disse sobre o sorriso? Disse muitas coisas, eu sei.
É que ele é tudo, é lindo como a primavera, aquela que todos temos dentro de nós.
Ele é a expressão do nosso coração que está escondido por tímidez.

Assim, serve-se da boca, para dizer aos outros que é alegre e feliz e procura contagiá-los para os fazer também.

Eu sorrio porque aqui no meu Blog, como no teu,quem cá entra trás sempre um pedaço de amizade, de estima, de ternura, de mimo e isso tudo junto, faz o amor.
O amor que devemos uns aos outros.

Tem uma semana feliz Kinha
com um beijinho e um sorriso do
Terra & Sal :)

Terra e Sal disse...

Minha Cara Solidária:
Confunde-me baralha-me e embasbaca-me:)

Até hoje tenho tido sempre as minhas contas em dia.
As morais e as outras também.
A mim ninguém me deve nada.
Porque tanto quanto me lembre, nunca ninguém me pediu nada, que eu não pudesse dar, sem fazer qualquer tipo de registo.

Tenho as contas saldadas com todos e todos têm comigo.
Mas engraçado o seu comentário.
Não nos conhecemos, suponho.

Bem seja como for, trouxe mais uma pedrinha.
A esta não vou pagar salário.
Devemos trabalhar nas horas certas e devidas, sem andarmos a brincar.

Desta vez nada pode reclamar:)
Amizade e muita estima para si,
Terra & Sal

Susana Barbosa disse...

Olá Terra & Sal

"Esta imagem fala por mil palavras!"
Por hoje sem mais comentários, deixo-lhe o desejo de uma semana feliz!
Boa noite.

Terra e Sal disse...

Obrigado Susana pela visita e pelo trabalhinho que deixou.
É uma Aveirense com convicção.
Muito tenaz,diga-se, em abono da verdade.
Gosto de pessoas assim.
Uma boa semana para si,
Terra & Sal

Nuno Q. Martins disse...

Ena Ena!

Sempre com a casa "cheia". É sinal que paga bem e tem sempre as contas em dia. :)

Parabéns Terra & Sal pela obra que está a construir, reunindo neste espaço tantas vivências distintas.

Conte sempre com o meu humilde contributo.

Um abraço.

Terra e Sal disse...

Meu caro Nuno:
É como diz, com a ajuda de todos lá vou construindo a minha casa.
Gostava de ter mais, mas estes são bons.
A casa não tem o esplendor das outras, mas não importa, gosto dela assim, e quero conclui-la nestes moldes. É diferente.

Depois de acabada, não vou procurar defeitos nem virtudes. Vou só gostar dela.
É que as modernas, vistosas aos olhos de todos, foram de algum modo inspiradas no tipo, um bocadinho tosco, mas é no tosco que está a verdadeira beleza.

As coisas lindas que temos, as centenas ou milhares de quilómetros que fazemos pelo mundo para ver esta ou aquele monumento, construídos em épocas remotas, facilmente verificamos que não há um único que não tenha a sua quota de tosco.

Depois, tal como aqui, se um dia se der ao trabalho de procurar, vai encontrar em cada pedra a marca de quem a "moldou".

Pode ser uma simples cruz, um traço, um quadradinho ou qualquer outro sulco mas é sempre identificativo.
Está lá, ficou gravado para todo o sempre.

Naquele tempo não havia reivindicações sindicais. Reportamo-nos a centenas, a milhares de anos atrás.

É que entre todos havia um lema, um código de honra, correcto e honesto, que hoje procuramos de algum modo trazer à luz dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras:
“Trabalho igual Salário igual

Depois disto, fica aqui o seu salário exposto e olhe que me esforcei bem para o pagar.

É só sorrir mas de satisfação, levantá-lo, e considerar-se ressarcido
Um abraço
Terra & Sal

Pé de Salsa disse...

Caro Terra & Sal,

Tenho vindo aqui mas a sua casa é tão concorrida que sinto um certo constrangimento em entrar.
De qualquer modo, quero dizer-lhe que, talvez pela sua simplicidade, é agradável, encantadora e faz-nos sentir bem dentro dela.
A imagem, como sempre, é magnífica e de tão gelada até nos faz desejar o calor da praia.
Cumprimentos
Pé de Salsa

Terra e Sal disse...

Ó Pé de Salsa por quem sois!

A minha casa é um santuário para todos vós.
Abriga todas as religiões que porventura professais.

Quem quiser entrar é sempre bem vindo.
Serve-se do que há, e não dou melhor porque não tenho.
E q

Não tenho janelas nem portas, é um espaço aberto que adorava parecesse um jardim de tudo, e para todos.

Olhe, assim uma espécie de Céu, em que nunca deve fazer mau tempo.
Venha sempre, gosto de sentir a sua presença, não pense no iceberg e se pensar "transporte-se" para um país tropical, não é dificil, é só querermos.
Obrigado pela sua pedra que tem um cheiro admiravel o cheiro da salsa.
Obrigado.
Saudações e amizade,
Terra & Sal

Terra e Sal disse...

Minha Cara Pé de Salsa:
Saíu imperfeito o que lhe queria dizer acima.
Perdoe-me mas tal e qual um defeito que vemos na casa no carro, uma berruga que aparece, obriga-nos a olhar mais vezes para isso, por isso até fica com vantagem no salário.

Não vou "profanar" o que saiu.
Aqui tudo se encaixa,também a imperfeição da minha parte aqui se impõe.
É lindo este "mundo" cada vez mais gosto dele, todos têm lugar até a imperfeição.

Obrigado mais outra vez e leva dois salários já viu? :)
Cumprimentos.

Terra e Sal disse...

Minha boa Alice estou ainda sem respiração.
Uma pequena-grande maravilha o seu "trabalho"
Eu sei, veio de um colectivo, e para o colectivo vai também o salário, com um beijinho que manifeste toda a minha sensibilização*

"Se pensas que és dono da Verdade
E não permites seres contrariado,
Nem sequer dás oportunidade
Que outro conceito seja apresentado:
Se teimas em manter uma opinião
Só porque nunca admites estar errado,
E ousas afirmar que a razão
Está sempre, infalível, do teu lado;

Se a Justiça p’ra ti não tem valor,
A menos se te for conveniente;
Se não tens amizades nem amor
E vives agredindo toda a gente;
Se consegues manter a calma fria,
Provocando o mal-estar à tua volta;
Se podes ter prazer e alegria,
Sabendo que és objecto de revolta;

Se defendes os meios da tortura;
Da chantagem ou outra crueldade,
E utilizas a força e a censura
Para calar as vozes da Verdade;
Se fomentas a guerra e a desordem
E usas a calúnia e a intriga;
Se odeias aqueles que discordem
E se desprezas quem te contradiga;

Se a tua ambição é desmedida
E, por meio de actos ardilosos,
Enganas e escorraças na subida
Companheiros leais respeitosos;
Se aqueles que te ajudam com amor
Tu tratas com desprezo e ingratidão;
E se um deles precisa de um favor,
Recusas cruelmente dar-lhe a mão;

Se um fim qualquer tu queres atingir
E não olhas a meios, nem hesitas
Em ser mesquinho e útil e em destruir
Tudo aquilo em que tu não acreditas;
Se para conseguires qualquer cargo,
Não te importas servir seja quem for,
E mesmo a tua honra, sem embargo,
Podes vender em troca de um favor;

Se envenenas as frases, com peçonha,
De alguém, que as proferiu sem intenção;
Se vives sem respeito e sem vergonha
Num mundo de mentira e de traição;
Se te é indiferente o sofrimento
Causado pelo mal que provocaste;
E se não sentes arrependimento
Pelas acções ruins que praticaste;

Então, ó ser horrendo e repugnante,
Tu podes ser senhor de mil riquezas
E comandar o mundo a teu prazer;
Mas não são de invejar essas grandezas
Nem tão-pouco a ambição do teu poder.

Tu és um louco, um monstro e um tirano!

E quando, lá no fim, agonizante,
Conseguires escarnecer
Dos remorsos cruéis que te consomem,
Terei que admitir que és humano,
Mas há muito que em ti morreu o HOMEM"

J.S.G

Terra e Sal disse...

Alice pago sempre o que devo!

As suas palavras são lindas boas e humildes.
São o conteúdo de uma alma grande e generosa aberta de par em par e que alberga o mundo.

A sua visita honra-me.
A expontaneidade da sua generosidade toca a todos bem fundo, e particularmente a mim.

Tem de continuar com o seu dever.
A fome deve saciar-se sem se olhar ou saber quem é o faminto.
Um beijinho de muita estima e amizade,
Terra & Sal

Anónimo disse...

bom comeco