sábado, março 11, 2006

7 comentários:

Susana Barbosa disse...

Vim até aqui, a pensar numa nova imagem.
E cá está... belíssima!

Terra e Sal disse...

Eu gosto de tudo que dê calor Susana.
O calor humano é o mais apetecível, mas o da natureza também é reconfortante.
Dá paz de espírito!
Se procurarmos um bocadinho encontramos sempre isso, num lado, ou no outro,temos é de ser pacientes.
Todos precisamos!
Gostei um bocadinho dela sim!
Abraço
Terra & Sal

Terra e Sal disse...

Ó Solidária, a sua lisonja deixa-me embaraçado.
Olhe que eu sou bem tímido!
A imagem pode ser o Alentejo ou a África.
É simbólica!
E o simbolismo é aquilo que os nossos olhos querem ver.
Se ali vê uma paisagem alentejana, é para si e para mim, uma paisagem alentejana!
Abraço
Terra & Sal

Nuno Q. Martins disse...

Caro Terra & Sal;

Bela e invulgar imagem. Parabéns.

Aproveitando a liberdade que concedeu no comentário anterior, pego na "deixa" referente ao simbolismo e vejo naqueles dois troncos os postes de uma baliza, que me fazem lembrar os "postes" das "balizas" no jardim em frente ao estabelecimento prisional onde eu, quando era pequeno, jogava futebol ao fima da tarde com um amigo de infância depois de virmos do "velhinho" Mário Duarte após os jogos do Beira-Mar. Quantas e quantas árvores se fizeram de "balizas" só para nos proporcionar o prazer de jogar à bola.

Um abraço com amizade.

Terra e Sal disse...

Olá Nuno,
Sempre assim foi e sempre assim será.
As coisas são aquilo que os nossos “olhos” querem ver.
E vemos tão mais diferente quanto maior for a nossa “força” de ver.
Há para todos, uma certa nostalgia quando passamos por sítios que nos “marcaram”
No mínimo guardamos aqueles flashes que ficam eternamente memorizados.
Também por esses sítios andei, há muitos anos atrás, mas por motivos bem diferentes.
Um abraço
Terra & Sal

Terra e Sal disse...

Meus Caros
Cagaréus e Ceboleiros:
A palavra é sempre uma viagem que nos transporta para onde queremos ir...

"2Árvores ou 2responsabilidades"?

Interessante a V/ proposta.
Se feita num sentido sério, para encontrarmos a certeza disso teríamos de fazer uma grande viagem ao nosso interior, que tem sempre a dualidade do fácil e dificil.
Se conseguirmos lá chegar, encontraremos sempre a resposta para as minhas e V/ dúvidas.
Mas obtinhamos pelo menos uma pequena verdade que seriviria para dissipar as interrogações que o assunto nos suscitou.
Penso que me compreenderam sem nada vos dizer.
Fica aqui de qualquer forma 2 responsabilidades também.
A Gratidão sentida por terem cá vindo e o Espírito de Comunhão de convosco ter viajado numa jornada interessante, embora curta.
Um abraço,
Terra & Sal

VerDesperto disse...

Alentejo, ai solidão,

Solidão , ai Alentejo,

Padre nosso dos infelizes!

Vim coberto de cadeias,

Alentejo –ai- solidão......

Coberto de vis cadeias,

Mas com estas com que me enleias,

Deram-me asas e raízes!

José Régio