domingo, abril 02, 2006

17 comentários:

Pé de Salsa disse...

Caro Terra & Sal

Chegou a Primavera e após o degelo, surge a beleza campestre com as flores diversificadas e o desejo de passearmos na nossa bicicleta, já que não podemos fazer-nos transportar numa Buga (pois estas paisagens ficam fora do perímetro da cidade).
Mais uma colorida e espetacular imagem que mais parece um quadro sobre um conto de fadas.
Parabéns.
Pé de Salsa

Terra e Sal disse...

Também gostei da bicicleta Pé de Salsa.

Ali não há tractores nem uma pontinha de poluição.
É um quintalinho bem arranjadinho, não é?

É um sonho sim,um sonho bom! Ali está o que todos desejavamos ter juntinho à nossa casa.

Libertar o corpo da poluição dos ruídos e a alma do enclausuramento a que está votada num qualquer apartamento da cidade.

Obrigado pelo contributo.
Cumprimentos e saúde para si,
Terra & Sal

Susana Barbosa disse...

Harmoniosa natureza Terra & Sal! Mas não é só em sonho... na vida real ainda há lugares assim... é necessário descobri-los, acarinhá-los, preservá-los. Disfrutar de um lugar como este é uma benção!
Sabe, apesar de eu gostar muito do nome que adopta e que já percebemos que é pleno de conteúdo, tal como você me trata pelo meu nome pessoal, também eu gostaria de saber o seu...
Um abraço
Susana

Anónimo disse...

Caro Terra e Sal
Sem dúvida, uma bonita fotografia.
Um Abraço
Napoleónico

Terra e Sal disse...

Olá Susana,
Agradeço as suas palavras sempre simpáticas que distribui a todos com o coração.

O seu “Arestália” é para mim, e tenho a certeza para muitos, uma visita obrigatória.
Entendo-o como verdadeiro e um dos bons, na Blogosfera "Aveirense".

Os assuntos que aborda ultrapassam a vulgaridade,tem um modo diferente de ver a vida, as coisas da vida.Tem personalidade própria e não abdica das ideias da sua criadora.
Quem assim é, no mundo tão volúvel que nos rodeia,merece admiração e respeito.

É também importante que lhe diga que a vejo viver de consciência tranquila.
Comprova-o a responsabilidade na frontalidade sem subterfúgios com que expõe os seus pontos de vista.

Finalizando:
Quem sou eu? O meu nome está aqui, Susana, no Terra & Sal.
Duas palavras que quero assumam tudo o que há de bom.

Procuro que sejam justas e tolerantes para com os outros,tal como desejo que sejam comigo.

Não peço condescendência para mim, como também não a terei com os outros.
Tolerância e condescendência que "vejo" de modo diferente do dicionário...

Pago-lhe o salário com um Obrigado, e um beijinho de muita estima para si,
Terra & Sal

Terra e Sal disse...

Meu Respeitável Marechal
Antes de mais, permita-me Vª Exª que o cumprimente com todas as continências que conheço e a nobreza da categoria e distinção que possui, exige.

Penso que um Marechal, nem é propriamente um "posto" militar.

É uma distinção atribuída a um militar por revelantes serviços prestados à Nação, mais aqueles relambórios todos...

Mas a sua surpreendente entrada no meu "quartel" deixou-mne embaraçado, é que,devo bramar às armas,formar a Guarda, mandar apresentar todos os movimentos de arma, desde o "sentido" até ao "apresentar armas" e depois não sei o que mais fazer...

Por outro lado e sendo um Marechal Napoleónico, não me diga que vem cá justar contas...

Sei que vai demorar-se por cá, desejo que accione também o seu "quartel" para retribuir a visita.
Agradeço a cortesia com que me distinguiu, e com as devidas continências, retribuo com simpatia um Abraço de gratidão,
Terra & Sal

Migas (miguel araújo) disse...

Caríssimo
Temos andado muito distantes e deveras desaparecido, nos meus "ares".
Curiosamente dei por mim a descobrir o seu "canto".
E digo-lhe com franqueza, deveras supreendido.
Então o meu caro que tanta prosa me deu, lá nos arcos, aqui no seu canto poupa-se à escrita para "esbanjar" na imagem?!
Lá está... com muita perspicácia: uma imagem vale mil palavras.
Grande economicista, V. exa. me saiu.
De qualquer forma está linkado... e apareça!
Um abraço

Terra e Sal disse...

Boa noite Alice:
A esse coração magnificente, e a tudo o que ele comanda minha querida Amiga, quero agradecer o prazer a amizade e simpatia, que traz sempre na visita que faz a este pobre e mal-ajeitado canteiro.

De uma forma ímpar, traz sempre nas suas palavras, nos versos, nas atitudes e sentimentos, um bocadinho de todos nós.
Vem entregar-nos muito naturalmente esse "quinhão" com a obrigação de o fazer.
Muitas vezes, até deixa ficar parte do que é seu.

Distribui de igual modo a verdade e a formosura, ou não, mas uma coisa ou outra é sempre a própria vida.

Nos seus poemas, nas suas palavras, encontramos o Céu e por vezes o inferno, porque ambos são cá da terra.

Mas nos seus gestos, que são a poesia, vai a verdadeira e sincera solidariedade na comunhão da fraternidade entre si e os outros…

Que a sua mente lhe proporcione sempre a disposição e o coração a inspiração.
Convido todos os amigos a visitarem “devagarinho” cada frase, cada poema, no seu Blog.

Um beijinho Alice e obrigado por ser minha Amiga,
Terra & Sal

Terra e Sal disse...

Meu Caro Migas:
Um dia destes vou aparecer, já que, nada me move contra o “Arcos” e muito menos contra si.
A prosa que dei e que de quando em vez dou noutros lados, é a partir pedra, activar as mentes e abrir “caboucos” para sermos mais justos com os outros, e construirmos um mundo melhor.

Aqui a pedra é trabalhada, cada uma que cá entra vem já burilada, quase perto da esquadria.
É que estou a construir uma casa em conjunto com os meus Amigos e Amigas.
Ela não é minha, é comum, faço tudo para que seja harmoniosa para que todos se sintam bem.
Vamos provar uns aos outros que a harmonia, a compreensão e a boa vontade entre todos é, e sempre foi possível.
Mas gostei de o ter cá, foi um prazer elevado ter tão distinta personagem da Blogosfera Aveirense entrar nesta “Casa” que também é sua.
E o seu “nico” também foi aproveitado para a construção
Um abraço
Terra & Sal

Anónimo disse...

Meu caro Terra & Sal:
O cumprimento do estabelecido nas NEPs, é imprescindível na manutenção e optimização da disciplina.
Reconheço um lapso protocolar na investida realizada ao aquartelamento de V.Exª.:

Deveria ter sido avisado com a antecedência devida.

Sim regressei e estou para ficar.

Marechal Ney

Susana Barbosa disse...

Olá!
Muito obrigada pelas suas (sempre) simpáticas palavras.
Respeito a sua identidade, porque nela reconheço um espírito aberto, construtivo e vigilante do bem!
Prova disso é a forma como vem construindo a sua própria casa, que muito estimo e admiro.
Um beijinho com muita amizade
Susana

Terra e Sal disse...

Compreendi a mensagem Senhor Marechal.
Nos tempos que correm o protocolo militar e outros, já não são o que eram.

As minhas palavras, força de hábitos que se enraizam não são do mesmo modo adequadas a um tratamento de feição.

A fidalguia e o enaltecimento que sempre merecem as "estrelas" ou "galões" estão efectivamente esquecidas nas Neps das regras rígidas de outros tempos.

De tal modo que até eu, cumpridor escrupuloso do meu pouco saber, na vez de escrever "relevantes" serviços escrevi "revelantes".

Frutos do tempo em que já ninguém repara, ou se acontece desculpam, pois há sempre um pior...

Saúde e bem estar nestas andanças senhor Marechal.
Terra&Sal

Terra e Sal disse...

Obrigado Susana,
Quero que a sua personalidade perdure e se imponha sempre.
Beijinho

Anónimo disse...

A fotografia exposta pelo Terra & Sal, depois de uma preciação cuidada, suger-nos lembranças Bíblicas.
Faz-nos recordar Jesus no Calvário e o penar dos Cristãos que às costas têm de carregar a cruz.
É dominante nesta pequena reflexão o aconselhamento do nosso Executivo Municipal com vista ao recolhimento e à meditação, talvez na esperança do milagre da multiplicação.

Terra e Sal disse...

Senhor Marechal:
Viu uma grande verdade e chamou-me a atenção para ela, agradeço-lhe.

Aquele caminho tem algo de divino, tem espiritualidade, vê-se bem em cada um dos seus cantinhos.

Lá em cima onde se perde a linha do horizonte se reparar, eu vislumbro no cerro algumas figuras, de quem, não sei…

Mas todo aquele ambiente traz-nos aos olhos e à mente, o transcendente, o Bíblico,o Sagrado.

Se quisermos e olharmos com força mental, vemos ali muitos ensinamentos latentes e um transporte (não de bicicleta) para o espiritual, para o infinito, para o Eterno.

Os nossos autarcas, no seu “chamamento”, apelou nesta quadra Sagrada, a todos nós, crentes ou não, para que nas nossas orações, e na força da nossa meditação e recolhimento espiritual, fizéssemos uma corrente, uma corrente magnética, que nos transpoprte mais Além.

Nela irá certamente a vontade que lhes alivie a carga da cruz em que estão metidos, e que não descobriram ainda, o modo e o sítio por onde lhe hão-de pegar.

Que Deus os ajude a eles e a nós também!

Terra e Sal disse...

Obrigado Alice...
O génio está em ti.
Nas tuas palavras, no teu coração na tua alma.
Beijinho,
Terra & Sal

Anónimo disse...

Só a divindade poderá nos dar forças para suportar esta gente que,temporàriamente,nos domina.

Amén.