domingo, fevereiro 26, 2006

14 comentários:

Susana Barbosa disse...

Belas imagens!

Terra e Sal disse...

A amenidade das vossas palavras anuncia bondade no coração.
Obrigado Susana,
Obrigado Solidária.

Jorge Moreira disse...

Que maravilhosas imagens!
Grande Abraço,

Terra e Sal disse...

Bondade sua amigo Jorge!
Não fiz eu que as fiz nem as inventei.
Mas efectivamente gosto delas.
Abraço
Terra & Sal

Susana Barbosa disse...

Caro Terra & Sal

Confesso que me surpreende sempre pela positiva, com a sensibilidade que demonstra nos comentários que vai deixando pela blogosfera. Fica-me uma curiosidade, porque não escreve no seu próprio blog?

Um abraço

Terra e Sal disse...

Olá Susana:
Cumprimento-a com simpatia.
Eu é que gosto e admiro o seu Blogue.
Tem muita qualidade naquilo que expõe, leitores e comentadores assíduos e pertinentes, o que é agradavel de constatar e um bom estímulo para si.
É indicador e indiciador da qualidade e da simpatia que ele merece dos outros.
O meu, para já, e se calhar para sempre, não vai passar de um livro de "reclamações" mas também de "satisfações",diga-se.
Por outro lado quando metemos ombros a uma tarefa, temos de nos comprometer e responsabilizar para se fazer mum trabalho com alguma qualidade, coisa que,para já,e se calhar para sempre, não assumo.
Foi bom ouvir as suas palavras.
Renovo com gratidão e muita estima os meus cumprimentos.
Terra & Sal

Susana Barbosa disse...

É muita amabilidade da sua parte, muito obrigada.
De qualquer modo continuo a pensar que deveria expôr-se, também, no seu próprio espaço, sempre que lhe fosse possível, sem obrigatoriedade. Tenho por certo que todos ficaríamos a ganhar com isso!
Um abraço

Terra e Sal disse...

Cara Susana:
Não a conheço pessoalmente e daí não sei...
Mas gosto do espírito do seu caracter, que julgo conhecer, sem a influência de uma fisionomia que "baralha" sempre os outros.
Expôr-me num modo interpretativo diferente daquilo que quis dizer, já eu me exponho muito...
Aqui, por enquanto, quero andar como um peregrino, batendo de porta em porta, na casa de cada um.
Uns, como no seu caso,têm a porta encostada e é só dar ao trinco, entramos, e sentimo-nos bem.
Outros, sei lá, talvez porque não a têm devidamente arrumada, fartamo-nos de "bater" e não abrem.
Um dia destes, quem sabe,
talvez tente fazer a minha própria casa, que desejava fosse linda como a sua.
Saudações amigas para si,
Terra & Sal

Nuno Q. Martins disse...

Caro Terra & Sal;

Depois desta sua afirmação «Expôr-me num modo interpretativo diferente daquilo que quis dizer, já eu me exponho muito...», não tenha dúvidas de que o cerco sobre a sua identidade vai "apertar". (eheheh)

Um Abraço amigo.

P.S. - A rosa que ilustra este post deixa-nos (visitantes do seu blog) a pensar. Não duvide! :)

Terra e Sal disse...

Não há necessidade de apertarem o cerco meu caro Nuno.
Andamos aqui, e na generalidade, somos todos amigos.
Não andamos como desconhecidos uns dos outros, andamos alicerçados na confiança que vamos criando, no dia a dia, e isso, é também um acto de fé que devemos cultivar e alimentar dentro de nós.
A fé, geralmente é indistrutivel, assim saibamos cultiva-la e alimenta-la junto dos outros.
A rosa é uma flor linda que cumpre muitas funções e também rituais maravilhosos.
Ela podia até ser em homenagem a uma mulher,(não é o caso) apenas gosto do quadro, da flor.
Penso saber do seu pensamento da rosa...
Ela também significa e simboliza muito mais,eu sei, e comungo muito do seu simbolismo e dos rituais em que ela entra,como já lhe disse.
Abraço amigo,
Terra & Sal

Nuno Q. Martins disse...

Caro Terra & Sal;

No meu comentário anterior quis propositadamente "meter-me" consigo. Quando falei em «apertar o cerco» era uma brincadeira, mas, pela minha parte, resulta de uma curiosidade construida pela qualidade dos seus comentários, sem esquecer, a sua fotografia do perfil que transmite uma personalidade com uma serenidade invulgar.

A propósito da rosa, o Carlos Martins do Neo-Liberalismo ainda não lhe respondeu ao seu comentário:

http://neoliberalismo.blogspot.com/2006/03/anjos-demnios-porcos-diamantes-e.html

Como vê, os seus comentários deixam as pessoas sem palavras! :)

Um abraço amigo.

Terra e Sal disse...

Não seja mauzinho Caro Nuno.
O Carlos Martins parece-me ser um bom rapaz.
Tem ideias e diz o que sente.
Eu respeito isso, como penso que ele respeita o que de mim sai.
As suas convicções partidárias não são efectivamente as minhas, mas isso não é impeditivo de me relacionar com ele.
Demonstra humildade, sinónimo de inteligência, quando reconhece que a razão não está do seu lado.
Talvez porque sabe, que ela,um dia, há-de cair para o seu lado!
Com amizade receba um abraço.
Terra & Sal

Nuno Q. Martins disse...

Caro Terra & Sal,

Eu não sou mauzinho com ninguém, pode acreditar nem quis de forma alguma beliscar o Carlos Martins que apenas conheço destas lides blogosféricas. O que disse foi num tom descontraído porque é essa a minha forma de encarar alguns "fait-divers" mais politizados. No entanto, independentemente de quem assista a razão, sou um apreciador da boa fundamentação, até aquela que, mesmo desprovida de fundo, torna difícil a sua contestação.

Entretanto, a discussão no referido tópico desenvolveu-se e clarificaram-se as posições. Enfim, como deve sempre acontecer.:)

Abraço com amizade recíproco.

Terra e Sal disse...

Eu entendi Caro Nuno.
Eu penso que todos devíamos fazer sempre um esforço para compreender os outros.
Geralmente no emaranhado das palavras, procura-se as intenções.
Claro que um conteúdo é sempre um conteúdo, mas nem é assim tão importante.
Pode servir apenas de "mote" que depois temos de "trabalhar" duma maneira diferente.
Na vida pouco há, que não seja sempre relativo e subjectivo, basta apenas interiorizarmos isso.
Depois se calhar, você nem liga nem aprecia por aí além as "fundamentações".
Apenas gosta de retórica, diverte-se até com ela!
Alguma concentração, uma pitada de imaginação e ampla abertura do espírito do que estivermos imbuídos, chega para o contraditório.
Toda a gente se quiser, chega lá.
Não sei porquê mas tenho a sensação que você sem grandes "cercos" e de mansinho está a sacar-me os meus "segredos" :)
Cumprimentos.
Terra & Sal