segunda-feira, dezembro 31, 2007

BOM ANO DE 2008

O Ano Novo é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Todas as culturas têm os seus calendários anuais e celebram o “Ano-Novo. A celebração do evento é também chamada rèveillon, termo oriundo de rèveiller, que em francês significa “despertar “.
A comemoração ocidental tem origem num decreto do governador romano Júlio César, que fixou o 1º de Janeiro como o dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro, deriva do nome de Jano, que tinha duas faces- uma voltada para a frente e a outra para trás.
Ficam aqui os meus votos de Bom Ano para as gentes da nossa cultura sem excepção, e que o novo Ano seja cheio de saúde paz amor e trabalho.
Gostava ainda de dar uma prenda a cada um dos portugueses e aos Aveirenses em particular:
Mudar alguns governantes que erradamente elegemos e que nos saíram umas “ricas” peças que não são capazes de dar conta do recado.

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo, Terra & Sal!
É com muita amizade que venho desejar-lhe um ano de 2008, repleto das maiores felicidades, e que estes votos possam ser extensivos a toda a sua família e amigos.
Um grande abraço!

RM disse...

Caro Terra e Sal,,
Interessante deus esse seu Janus. Sempre me intrigou saber como é que no busto se distingue a cara que está voltada pata a fente da cara que está voltada para trás. E, caro amigo, não se esqueça que, entre outras coisas, inventou o dinheiro. Oxalá que, nesta crise de liquidez, ouça as nossas preces.
Para que 2008 seja bom.
Raul Martins

Migas (miguel araújo) disse...

Caro Terra & Sal
Espero que tenha entrado bem, pelos tais portões romanos.
2008 não vai ser bom, nem mau... antes pelo contrário.
Mas vai concerteza ser um ano de muitas atribulações.
Porque as tais eleições a que o amigo se refere, só mesmo em 2009.
E esse será o ano da propaganda e dos enganos e desenganos.
Resta-nos a nossa companhia e as nossas deambulações por estes teclados.
Um grande abraço

Anónimo disse...

Terra & Sal
Apenas para desejar-lhe um bom fim de semana.

Abraço!

Pé de Salsa disse...

Caro Terra & Sal,

Um óptimo 2008 para si.
Não posso deixar de lhe dizer que a imagem que publicou, embora muito mais bonita, me faz lembrar uma estrangeira que vem por vezes a Aveiro dar uns "recados" aos Aveirenses.