quinta-feira, janeiro 10, 2008


Democracia também é Alternância!

O Presidente de uma das Juntas mais emblemáticas de Aveiro, a Vera Cruz, parece andar de “carro às avessas” com o Presidente do Município Dr. Élio Maia. Ou será o Presidente da Câmara, que anda “arrevesado” com o senhor João Barbosa, Presidente da Vera Cruz, por este pedir consideração e respeito pela sua pessoa e funções?
Seja como for, na última Assembleia Municipal, o senhor Presidente da Câmara estalou o verniz e mandou o João Barbosa “tirar as mãos dos bolsos”…
Que eu saiba, o João Barbosa não é empregado da Câmara, nem tão pouco, estamos na tropa e, portanto, cada um pode meter as mãos no sítio que entender, desde que não as meta em sítio nenhum… que seja dos outros...
Depois, a respeitabilidade do Presidente da Câmara ou do Presidente da Junta, são iguais. Os títulos honoríficos são os mesmos. E ambos foram eleitos nos mesmos moldes. E assim, um não é subalterno do outro, embora o Presidente da Câmara pareça pensar isso.
Apenas deve haver respeito mútuo e, lamentavelmente, para surpresa de todos, não a houve por parte do presidente do Município.
É certo que a resposta do decano João Barbosa ao Élio Maia, foi devastadora, embora calma e serena, feita com elevação e elegância, própria de um político amadurecido, que não perde as “estribeiras” com uma qualquer provocação brejeira.
Depois, o Élio Maia devia ter mais cuidado, já que, nunca se sabe se o João Barbosa não será, nas próximas eleições autárquicas, a alternância à sua política e à sua pessoa…
Afinal, a sorte já bateu à porta do Élio… e nunca sabemos se na próxima não vai ter com o João Barbosa!

5 comentários:

Migas (miguel araújo) disse...

Meu caro amigo Terra&Sal
Então quer-me dizer que eu, pelo facto de ser funcionário da Câmara - embora de segunda por pertencer à MoveAveiro - não posso ter as mãos nos bolsos (os meus claro).
Bolas, amigo. Já nem me deixam fumar no gabinete e agora nem coçá....
Obrigado pela consideração. esta de si não esparava eu.
Um Abraço (pronto já tirei as mãos para o cumprimentar)

Menina Marota disse...

Pois é... a prepotência se fosse música, já viste como andava o Mundo?

Gostei de ler este texto, por várias razões.. uma delas, é que muita gente esquece que o "poder"... ou seja estar no "poleiro" é efémero... o que quer dizer, que qualquer dia, sai de lá e vai à vidinha normal ... e outro ocupará o seu lugar... isso, claro, se não tiver uns "amigões", que lhes arranjem uma substituição qualquer... ;))))

Um abraço ;)

maresia_mar disse...

Olá
confesso que ando sem paciência para politica, esta gente do poleiro tira-me do sério,é tudo um jogo de interesses, cada um a olhar para si mesmo e este país sempre a andar para trás.. cada vez somos mais cauda da Europa! Enfim..
Bjhs e boa semana

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Migas (miguel araújo) disse...

Meu caro amigo
Para não dizer que eu não lhe ligo nenhuma, cá estou eu pela segunda vez.
Apenas para fazer referência ao seu último parágrafo.
Não que tenha alguma coisa a ver com isso, mas não acredito que o PS vá cometer dois erros seguidos.
Era mau de mais.
Cumprimentos