terça-feira, novembro 20, 2007

ABRAÃO!

Naqueles tempos...
Abraão levou o filho para o deserto...
Amarrou - o a uma árvore e fez uma fogueira debaixo dos seus pés.
De repente, ouviu-se uma voz:
- Abraão, Abraão que é isso????
- Senhor, Senhor eu estou sacrificando o meu filho, conforme a Vossa ordem!!!!
- Não Abraão, eu só queria medir a tua fé!!
- Mas Senhor....!!!!
- Porra Abraão, solta o menino!!!!!
Abraão soltou o filho...O menino saiu em disparada... correu, correu, correu, e Abraão gritava:
- Filho volta, filho volta, o Senhor libertou-te!!!!
O menino parou, lá longe, e gritou:
- Libertou uma merda…!!! Se eu não fosse ventríloquo agora estava “cozido” !

21 comentários:

Anónimo disse...

Humor é sempre necessário!

Abraço,

Poeta de Fermelã disse...

Lindo...

Anónimo disse...

Amigo, Terra & Sal!
É sempre um prazer ter a sua opinião no blogue Palavra Entre Palavras!
Sempre que achar oportuno, não deixe de expor a sua visão sobre determinado assunto, ou a qualquer comentário que ache particularmente interesse em rebater.

ps:(o nome do responsável pelo blog é A.J.Faria, e não António José Faria, como foi referido erradamente pelo anónimo que efectuou o comentário.)

Um grande abraço.

Anónimo disse...

Um bom Domingo e um grande abraço!

maresia_mar disse...

Olá
um momento de humor nunca fez mal a ninguém, bem pelo contrário.

Bjhs e boa semana

Unknown disse...

É pelos fracassos e asneiras cometidos por um intocável Presidente da Rota da Luz que melhor se podem julgar as suas fraquezas. Já lá vão dois meses e NADA.
Nada de manhã, nada de tarde. Dois meses passados, e nada sobre o calote num restaurante de Barcelona numa das suas "ditas" promoções de Aveiro por terras de nuestros hermanos, em que a Rota da Luz - Aveiro - ficou com uma boa reputação...

Terra e Sal disse...

Ó Caro Joaquim:
Olhe que o Abraão por muito que queira acudir ao restaurante dos nossos hermanos não pode.
É que ele nunca soube o que eram restaurantes, e se calhar calotes, muito menos.

Imagine que para cair nas boas graças do Senhor, e com isso receber possivelmente algumas graças ou benesses, disponibilizou-se para assar o filho.
Esta vida cá na Terra, sempre foi dificil, é mesmo um inferno desde os primórdios, mesmo quando ainda eram fresquinhos os Evangelhos.

Mas olhe que esse “filme” da dívida ao restaurante espanhol, já foi chão que deu uvas, tem de se informar melhor.
Então VC pensa que por muito mau pagador que seja a Instituição, acha que os seus responsáveis se iam sujar por uns míseros 1500 Euros?

Mas já agora que VC trouxe a Rota da Luz à baila, com certeza que reconhece que Aveiro em tempo algum teve tantos turistas como agora.E claro, eles não apareceram por obra e graça do Abraão nem da fé de ninguém, mas sim, foi mercê de muito trabalho, capacidade e inteligência de alguém.

Mesmo nesta estação baixa do Inverno as ruas andam cheias de turistas, e engraçado, eles são particularmente espanhóis, que curiosamente têm dinheiro tão bom como os outros estrangeiros.

Enchem os nossos hotéis e restaurantes, fazem movimentar outros negócios na cidade e mesmo no distrito. Sinto-me feliz pelos comerciantes da minha cidade e do meu distrito irem fazendo algum dinheirinho, que este Sócrates não nos dá tréguas enquanto não pusermos a casa em ordem, diz ele.
Uns "caras de cu", estes Socialistas.

Bem, mas o turismo que temos agora, e que antes nunca tivemos, é que é importante assinalar.
De qualq1uer modo, não se deixe levar em “novenas” de quem tem inveja às capacidades e dinamismo dos outros, nomeadamente do presidente da Rota da Luz.
O tipo parece-me mesmo bom, ou o outro que saiu, era mesmo nabo, não sei.

Fique a saber, que essa coisa da dívida tem meandros um bocado complicados, e quem se preza, não se deve deixar levar por tolo, nem que esteja em causa apenas um centimo, dê por onde der.
Depois, há sempre os tribunais para decidir.

Mas olhe que o miúdo, o filho do Abraão, se não fosse ventríloquo, lá com as coisas da fé, era mesmo capaz de ser assado, já viu?

Unknown disse...

Estimado Terra e Sal olhe que a natureza arranjou bem as coisas. Salvemos as aparências. Aveiro somos todos nós. Se perdemos a compustura tanbém perdemos a cabeça. E não é esta a melhor altura, oh, não! não estou a gostar disto e não sei o que deva pensar desta fuga do Restaurante em Barcelona. Não há fumo sem fogo! E já agora complete por favor " A mulher de cèsar ..." Sabe igualmente que este tipo de notícias provocam sempre rumores inevitáveis. A dívida segundo a notícia é de 3.000 e não 1500 Euros!! aliás nem seria nenhuma pois ao ser confrontado com a pergunta do jornalista sobre esta divida respondeu imediatamente que não devia nada, pois já tinha pago...
Ele foi apanhado desprevenido e mentiu.E para justificar o injustificável disse que só devia 1500 Euros e pediu ao Restaurante que lhe enviasse uma nova factura de 1500 em vez dos 3000, que se encontrava na sua posse há mais de 4 meses sem merecer qualquer pedido de rectificação... o que presupõe a aceitação da mesma ... De qualquer maneira vou tentar informar-me melhor. Nunca pus em causa a mais valia para Aveiro do seu trabalho à frente da RL, não senhor, só é pena que tanta actividade traga consigo estes "pequenos" deslizes.
Com muita estima, aqui fica o meu abraço.

maresia_mar disse...

olá
uma boa semana para tim carregadinha de coisas boas e montanhas de sorrisos,
Bjhs

Terra e Sal disse...

Meu Caro Joaquim:
Não podemos nem devemos trocar aqui conversas que “correm mundo” e mexer em assuntos que estão em repouso, podem começar a cheirar mal.

De qualquer modo e dada a sua elegância de trato, e desinteresse pessoal na questão, vou deduzir aqui mais algumas palavras.
Embora não o conheça a si, e tendo a certeza absoluta de que não me conhece a mim, saiba que, formulo a opinião de que gosta de lisura e transparência, como todos aqueles que são livres, e pessoas de bem.

Já agora permita-me um aparte que VC compreenderá certamente, e não fica muito descabido na conversa:
Se há coisa que detestava, era ser juiz, porque penso que ninguém tem o direito de julgar os outros.

Continuando, e como VC diz, citando a frase sobre a mulher de César, concordo consigo:
Não basta sermos sérios, temos também de parecê-lo. E o contrário, para mim, até estaria melhor, já que, anda por aí muita coisa que parece ser o que não é.
Mas isso, sendo um ditado velho que devemos respeitar como um Evangelho, mesmo assim, os tempos são outros, e não podemos, nem devemos abdicar da justeza dos nossos comportamentos íntegros e , violentar a consciência, só para não andarmos nas “bocas do mundo”, ou seja, para não falarem de nós.

Por isso, acho mais justa, a outra frase bíblica:
“A César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”

Essa história da Rota da Luz, ouvi-a na ocasião, e ouvi as duas versões, sendo que, nenhuma delas me foi contada por qualquer interveniente directo no assunto, mas sim por gente que sei estarem por dentro de todos os meandros.

E assim, certezas absolutas não tenho, ninguém as tem, excepção feita aos intervenientes directos no caso. Do mesmo modo não considero certezas indesmentíveis o que dizem os jornais embora haja sempre, como disse na sua intervenção sintomas de pequenas verdades, e a Verdade, são todas as verdadinhas juntas.
Mesmo assim as verdadinhas, podem não ser assim tão verdadinhas, já que,podem vir só de um lado, e só essas, não formam a tal Verdade.

Não ando no mundo há dois dias, e os outros dias, além dos dois, ensinaram-me muita coisa…
Gosto de ouvir muito, de ouvir tudo, do que se diz e do que se escreve:
Olho para os “habilidosos”com um sorriso interior, mas não descuro os “ingénuos”.

É que, mais que ser juiz de que detesto as funções, como já lhe disse, gosto mais de ir adivinhando o que vai no interior e na cabeça de cada um. E ao fazê-lo vou “vendo” incendiários a deitar fogo a uma virtual pilha de lenha, e vejo outros, que se sentem bombeiros, e se fartam de atirar água para a tal fogueira virtual. Eu, só gosto mesmo é das fogueiras de S. João.
E por isso, e para já, nem sou incendiário, nem bombeiro.

Na hora, se houver hora certa, e se algum fogo deflagrar, cá estarei eu. Não sei ainda é se optarei pelo lado dos bombeiros ou dos incendiários, mas tenho opinião e cidadania, e pretendo usar de uma coisa e outra.

Bem, vou acabar, Caro Joaquim.
O meu amigo entusiasmou-me, aliás toda a gente sabe que não é difícil eu entusiasmar-me com qualquer tema…
Até gostava de ter vivido no tempo do Abraão, e andar lá pelos desertos a pregar aos “peixes “

Mas olhe que não foram 3000 €.

E já agora deixe-me deixar-lhe mais um pensamento:
O homem da Rota da Luz, se fosse “fraco” como era, ou me pareceu ter sido Abraão, que para salvar a honra ou a alma, até estava disposto a tornar o filho num torresmo, era bem capaz de já ter metido a “boca no trombone,” sobre a merenda no Restaurante espanhol, e se calhar, era uma grande chatice para alguns.

Temos de arranjar no futuro outro tema, Caríssimo Joaquim.
Você escreve bem, e o que gosto mais é de interpretar as intenções.
O meu Amigo sabe o que quer objectivamente.

De qualquer modo, como podemos verificar este tema está esgotado, pelo menos para mim.

Ainda bem que reconhece o belo trabalho que a Rota da Luz está a desempenhar e que permite a sobrevivência e livra de aflições as famílias comerciantes Aveirenses.

E depois, um bocadinho de vaidade não fica mal a ninguém.
Penso que é muito bom para nós, que a estrangeirada vá encantada com a nossa cidade, e passe a palavra.
Olhe que eu, pelo comportamento do Abraão parece-me que ele não era capaz de fazer tanto pelos outros. Quando me lembro do que ía fazendo até me arrepio:

Querer chamuscar, assar, ou esturricar o filho no fogo?
Chiça...!

Cumprimentos e consideração para si, Caríssimo Joaquim.

Unknown disse...

Caro Terra & Sal,
Concordo plenamente consigo.
O tema está esgotado. Mas, eu sei que V. sabe que eu sei que V. sabe porque é que eu o desafiei para este tema!!!
Creia na minha estima e até breve.
Forte abraço do,
Joaquim

maresia_mar disse...

Ola

venho repassar a
CAMPANHA, SOU SEU FÃ!!!

´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

já ganhaste a tua, agora vou
ver se ganho a Minha Também. Passa para os teus AMIGOS,
e ganha mais Estrelinhas também.

Anónimo disse...

Amigo, Terra & Sal!

Só para lhe desejar um Santo e Feliz Natal, para si e para toda a sua família!

Um grande abraço!

maresia_mar disse...

Olá

DEIXA DEUS ENTRAR NO TEU CORAÇÃO E ASSIM CELEBRARÁS O NATAL
COM MAIS EMOÇÃO - esta é a minha mensagem de Natal para todos os meus amigos!
Bjhs e até ao ano

Pé de Salsa disse...

Caríssimo Terra e Sal,

Passo pelo seu cantinho para lhe desejar e aos seus um feliz natal e um bom ano novo.

Abraço da
Pé de Salsa

José Manuel Dias disse...

Feliz Natal e um Bom Ano de 2008.
Abraço

Menina Marota disse...

Aiiiiiii.... já... sabe-se lá se não foi mesmo verdade!! Fartei-me de rir, quando li este humor...

Passei para te deixar um abraço carinhoso e os desejos que tenhas um FELIZ NATAL junto daqueles que te acompanham nesta roda que é a Vida...

Bj
O.

Aprendiz de Viajante disse...

... bela anedota!:)))

Meu amigo, que prazer imenso ler os comentários que deixas no meu blog, complementas sempre as minhas ideias, explicas o que tento transmitir de uma forma tão clara e prática.

Espero que o teu Natal esteja a correr bem, em paz, amor, fraternidade, alegria...

Que tenhas um óptimo 2008, cheio de coisas boas!

Um bjo

AC disse...

Meu Caro Amigo,
Votos de Boas Festas e um abraço.

O Profeta disse...

Olhos abertos de espanto
A esperança renovada
Há um novo ano que anuncia
Os passos da felicidade na sua chegada

E porque gosto de ti
Companheira de viagem
Que a minha companhia
Não seja uma miragem

E porque tocaste o profeta
Com a delicadeza da tua terna mão
No abrir das minhas portas
Ilumino teu coração


Um mágico 2008


Abraço

Susana Barbosa disse...

Amigo Terra & Sal,

Vim aqui para lhe agradecer os seus bons votos! Retribuo em dobro. Boas Festas e um excelente Novo Ano 2008.

Apareça mais pelo meu cantinho... é sempre um grande prazer sentir amigos como você por perto.

Um abraço fraterno