sábado, junho 02, 2007

ACIDENTE !


Pinto da Costa e Filipe Vieira chocam com os respectivos carros num cruzamento, no Porto.
Na vez de começar a disparatar, Pinto da Costa diz:
-Caro Filipe Vieira, não vamos discutir carago. Já basta fazermos isso no futebol para gozarmos com o zé pagode.
Vamos ser civilizados e resolver a coisa a bem, com paz e educação.
E dito isto, estende a mão a Filipe Vieira.
Este, surpreendido pela boa vontade daquele inimigo, aperta-lhe a mão ainda meio embasbacado.
Ainda não se tinha recomposto quando Pinto da Costa lhe diz:
-Vamos brindar à amizade com um vinhinho do Porto.
Posto isto vai ao porta-luvas do carro, saca de uma garrafa de vinho do Porto e dá a Filipe Vieira, dizendo-lhe para emborcar à vontade…
Filipe Vieira, azoratado, sem acreditar muito bem no que se estava a passar, mas satisfeito e feliz pela boa vontade, e da paz que ali, na rua, estava a ser feita, não se faz rogado.
Deita a garrafa à boca, e emborca de uma só vez, quase metade, passando-a de seguida, a Pinto da Costa.
Este não pega nela. Filipe Vieira, intrigado, pergunta:
- Então homem, você não bebe?
- Para já, não!
-Então porquê?
-Porque estou à espera que chegue a polícia “para vê-lo assoprar no balãozinho!"

4 comentários:

Anónimo disse...

Digamos que é uma "partida" ao verdadeiro estilo de Pinto da Costa!
Ainda está para chegar o dia em que o futebol português suba de nível, isto em termos de bom relacionamento.
Um grande abraço!

o alquimista disse...

Olha caro amigo eu até gosto do FCP...quanto ao Pinto da Costa...bom...

Um raio de fino luar, tocou a tua alma inquieta, abriu-se de par em par a janela, deixou entrar o amor, paixão desperta...


Bom fim de semana


Abraço

Aprendiz de Viajante disse...

Bom dia

Só agora tive disponibilidade para te agradecer as palavras deixadas no meu blog, acho que compreendeste o que ando a fazer.
Gosto de chegar aos alunos, tocar-lhes no coração, é a maneira que tenho deles nunca se esquecerem de mim. Dar-lhes o que eles gostam e ao mesmo tempo ensinar é a combinação ideial. O Castelo dos Aprendizer ainda está muito incompleto, mas o facto dos alunos passarem por lá, imprimirem textos e depois conversarem comigo sobre isso, já é muito compensador.

Fiquei feliz por encontrar o teu blog cheio de vida, nunca o abandones, pessoas com o teu sentido critico querem-se aqui na blogosfera.

Um bjo

AC disse...

Velhinha!

Muito gosto em saber que anda a petiscar aqui pelos meus sítios..., feijoadas, rojões.., mas, um dia próximo, terá de se banquetear com o melhor de todos os pratos locais. O famoso leitão, com picadinho.

Trataremos disso um dia destes.

Cpts