
Pela sua atitude, parece-me mesmo que se passou dos carretos...
Sinceramente, não compreendo de outra forma o seu comportamento tão desastrado, politicamente..
Depois de umas "eleições internas" no PSD local, em que foi o único candidato, sem ter havido qualquer disputa democrática interna, o que seria salutar, foi-lhe legado por sucessão, no meu entender, a “soberania” de governar o PSD local.
Assim, o próximo futuro “líder” mesmo antes de o ser, já está a dar nas vistas, e pelas piores razões.
É que, pelas declarações que fez ao DA, tudo aponta que é mais um a quem o “poder,” mesmo sem o ser e o ter, já lhe subiu à cabeça.
Então não é que, o homem, num comportamento possivelmente saudosista dos tempos de antanho, quer extravasar as suas exíguas competências políticas, e silenciar o direito dos outros se manifestarem como quiserem e lhes apetecer, sobre Aveiro?
Pelo que li, e pelo que tenho ouvido, na opinião do próximo futuro “líder” do PSD, acha que, Alberto Souto de Miranda, não pode nem deve defender-se das acusações com que, todos os dias, de há quase dois anos a esta parte, particularmente, da parte do PSD, que não tem noção nenhuma de como se governa uma Câmara, tem vindo a entreter-se e a entreter-nos, minuto a minuto, dia a dia, semana a semana, mês a mês, ano após ano, a falar de manhã à noite de Alberto Souto, deixando não sei para quando, os interesses dos Aveirenses, enquanto Munícipes.
Todos sabemos que Aveiro parou desde que Alberto Souto perdeu as eleições, a favor da comprovada incompetência da Coligação PSD/CDS.
É certo que, os responsáveis do PSD, tentam disfarçar o indisfarçável, e têm passado a vida a fazer culto à personalidade de Alberto Souto de Miranda, que admiram acima de tudo.
Penso que a ciumeira e a inveja, aliada à incompetência, forma uma massa qualquer naqueles cérebros, que os faz ter atitudes politicamente tresloucadas.
Querem que toda a gente os deixe andar "à rédea solta" e isso não pode ser, já que:
Quem não é competente, não se estabelece.
Pelos vistos, Alberto Souto, e na opinião do próximo futuro líder do PSD, deve ouvir e ler tudo o que quiserem dizer a seu respeito, e estar caladinho, como se ele fosse um qualquer "capuchinho vermelho".
Ora, eu penso que, Alberto Souto, não é um capuchinho vermelho, e a “alcateia esfaimada,” que se farta de "uivar" não passam de uns “lobitos imberbes,” e incompetentes, que tremem de medo, diante das capacidades e inteligência do suposto “capuchinho vermelho”.
Imagine-se e como vinha no DA preto no branco que, o futuro líder do PSD-Aveiro, vai fazer queixa ou já fez, ao ministro Mário Lino, (que sabemos vai ralhar de certeza a Alberto Souto quando lhe perguntar, de como foi possível ter perdido a Câmara com tão medíocres adversários.) para que A.S. não lhes desmascare ainda mais a pobre e triste figura que andam a fazer, desde que, sem “saberem ler nem escrever” o poder lhes caiu nas mãos.
Pois é. Se pensávamos que Aveiro estava mal servido até aqui, parece-me bem, que, vai piorar com este novo "comandante político…"
A não ser que, o homem, faça uma reciclagem ao modo como pensa, escreve e fala, o que, diga-se, é capaz de ser complicado dado não ter já idade para tanto. Principalmente do modo como vê e pratica, a democracia. É que, como diz o ditado:
A "burro velho" não se ensinam línguas!