segunda-feira, maio 21, 2007

E as Florinhas do Vouga?


Rui Rio, presidente da Câmara do Porto, solicitou à Assembleia da República a pensão vitalícia, no âmbito da lei n.º 4/85, em 2006, mas esta só foi atribuída em 2007. Como Rui Rio exerce a presidência da Câmara do Porto, a Assembleia da República frisa que, de acordo com a Lei n.º 4/85, “a subvenção vitalícia encontra-se suspensa enquanto se mantiver a actual situação”.
Para o Rui, que tem 50 anos, “essa antiga lei, ao abrigo da qual era conferido o direito a essa famosa ( ou famigerada?) subvenção, era injusta para a maioria dos portugueses”.
Por isso, pediu-a, mas vai distribuí-la, diz.
“Vou ser coerente com a opinião que emiti, no dia em que tiver direito a receber essa verba que estimo em cerca de 800 euros mensais, após a dedução de impostos, e outros descontos”.
“Assim, vou premiar mensalmente com aquela verba duas ou três instituições que servem a sociedade com maior dedicação e altruísmo”, prometeu Rui Rio.
Em 2006, José Pacheco Pereira, ex-deputado do PSD, e que foi eleito pelo círculo de Aveiro, pediu também a atribuição da pensão vitalícia. Mas neste caso, nada consta do destino que lhe vai dar. Não sei porquê, mas tenho um pressentimento que as nossas “Florinhas do Vouga” tão carenciadas estão, vão beneficiar de alguma coisinha.
Os nossos políticos têm moralidade. O povo é que tem má língua !

2 comentários:

Manuel Carvalho disse...

Agradam-me, sobretudo, os tiros que acertam no alvo. E este acertou bem no centro.

maresia_mar disse...

Olá
pois é verdade, mesmo em cheio.. isto é mesmo uma vergonha.. olha para o que eu digo mas não olhes para o que eu faço.. este o meme dos nossos politicos.
Bjhs e bom resto de semana