quarta-feira, maio 10, 2006

"Mais um despedido da Orquestra Filarmónica das Beiras ... ? "

21 comentários:

José Manuel Antunes disse...

Será que essa personagem sabe tocar um violino ???

Ponho muitas duvidas.

Porque esse espécie raro é mais burro que os asnos que estavam no poste anterior.

Abraços

Anónimo disse...

Olá Terra & Sal.

Cá estou na ofensiva a abrir as hostilidades.


O músico que nos presenteia na foto, está quase sempre desafinado com os parceiros.
Não consegue acompanhar o compasso.
A solução que sugiro par este senhor é ser solista.

Isto é, tocar sózinho.

Cumprimentos do Ney

Anónimo disse...

Caro Terra & Sal.

Este músico, anda sempre desafinado com os companheiros.Não consegue acompanhar o compasso, como se verifa pela sua inteligente expressão.

A solução que encontrou foi ser solista.

Toca sózinho.

Cumprimentos do Ney

Tocando sózinhodo

Migas (miguel araújo) disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Migas (miguel araújo) disse...

Meu caro Terra & Sal
Este dito "músico" tem algo de errado. Acho que nem campainhas de porta saberá tocar.
E digo-lhe mais, se mo permite, é claro: este seu post está errado!

Caro amigo, não me interprte mal, nem fique melindardo com tamanha afronta das minhas partes.

Digo-lhe isto, porque a personagem do seu post não é músico e muito menos da nossa ilustre Filarmonia das Beiras, SA.
Não é músico, não senhor...


É UM PALHAÇO!!!!!

Aquele Abraço

João Figueira disse...

Desculpem, meus amigos, mas este post está mais que correcto. O sr. George W. Bush ( ou, como eu gosto lhe chamar, e no Contra Informação também, George W. Embuste ) anda a dar música aos americanos e ao mundo desde que oi eleito pela primeira vez. E o mundo, embalado por tão doce música, apoia-o e no fim ainda lhe bate palmas de pé. Não será o caso de vossas excelências, que já vi que em termos de música, preferem os originais e não esta cópia pirateada e não vão em cantigas de embalar.

Por aqui me fico.

Uma grande saudação para todos vós.

Susana Barbosa disse...

Mais uma, vez estou plenamente de de acordo com o Maréchal Ney.

Boa noite e um abraço

SB

greentea disse...

é que nem nunca deveria ter sido "contratado" para a dita Orquestra - o erro reside aí.
...


tem um bom dia, sem hostilidades.

Anónimo disse...

Terra & Sal:

O nosso distinho Blogonautico, dr. Raul Martins, ter-se-á, realmente despedido?

Será?

Maréchal Ney

Terra e Sal disse...

Meu Caro Jmideias:
Não conheço muitos pormenores sobre a personagem.
Sei é que anda a dar "música por aí... e que me fugiu do post. anterior.

Terra e Sal disse...

Meu Caro Ney:
Eu também penso que é um desafinado...

Não me diga que deve andar por aí sozinho, meu Deus, tenha compaixão.
Ele não sabia como governar-se, e então era o desastre completo, assim, vai sendo aos bocadinhos.

Ele é um protegido e um apaparicado dos amigos que o compreendem, e tem de regressar ao "grupo"
Um abraço

Anónimo disse...

Terra & Sal:

Conhece mesmo a supertindente Olga Maria?

De onde?

Maréchal Ney

Terra e Sal disse...

O post não está errado Amigo Migas, acredite.

Ele fugiu do grupo, e enfiou-se aqui.
Não vê que está isolado de todos?

Depois, também estou convencido que nem sabe tocar, nem tem jeito para a musica, mas que quer, tem dinheiro e tem um violino.

E quando assim é, nem que não queiramos, temos de ouvir toda esta desafinação.
Abraço

Terra e Sal disse...

Meu caro João Figueira:
O cabeça de cartaz, não dá música só aos seus, como sabe.

Se assim fosse, estavamos todos bem.
Eles que o puseram a musico,tinham obrigação de aturar a sua desafinação.

Agora os de fora é que não.
Nós até achamos que nem pandeireta ele devia tocar, não é justo que o tenhamos de aturar.

Um abraço.

Terra e Sal disse...

Concordo consigo Susana.

Efectivamente como diz o nosso Amigo Ney, o sujeito em causa, não parece ter jeito para a musica, e muito menos para o violino.

Aquele desconsolo na sua fisionomia, é a expressão da sua ignorância musical.

Mas que quer?
Tem o violino nas mãos...
Olhe, temos de o ouvir tocar calmos e serenamente.
É que se não, enerva-se e ainda mais desatina...

E depois, além do violino e das "notas"...
Até paga para ser ouvido...

Cumprimentos e bom feriado.

Terra e Sal disse...

Olá Greentea
Maravilhoso Blog tem esta nossa Amiga.

Convido todos os que por aqui passam a ir lá dar uma espreitadela.

Sentimentos puros e nobres pelos animais se detectam "facilmente" quando "disfarçadamente" fala deles, perante desconhecidos.

Bem, todo o comentário até aqui, nada tem a ver com o mesmo post, diga-se para que não haja confusões.

Obrigado pela tua participação querida Amiga, e descansa.

Nunca será ou seriam da minha parte, que começavam as hostilidades que citas.

Um beijinho para ti

Terra e Sal disse...

Marechal Ney:
Não sei responder-lhe sobre o Dr. Raul Martins.
Vejo que o seu Blog, um dos bons da nossa Blogosfera, está inactivo há já algum tempo, mas não sei o porquê.

Quanto à Intendente Drª Olga Maria...
Ó Senhor Marechal, desculpe, mas não lhe vou dizer, terá de ir perguntar ao "dono do Blog "HCastanhas."
Um abraço para si

Susana Barbosa disse...

Terra & Sal,

Pois... tem toda a razão no que diz.
O pior é que há muitos por aí a desafinar! É por isso que a humanidade vai como vai... Não sei por que diabo não descobrem os homens que viver em paz é tão mais simples!

Beijinhos e bom feriado

Susana

Pé de Salsa disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pé de Salsa disse...

Caro Terra & Sal,

Nunca me passou pela cabeça que o "visado" percebesse alguma coisa de violino.

Nem sei como o admitiram na Orquestra das Beiras mas, se quer a minha opinião (compartilhada pela de alguns bons técnicos), esse "senhor todo poderoso" deve ter sido admitido pelo actual maestro da dita Orquestra que, pelo que sei, sofre de falta de competência e de isenção quando se trata de seleccionar os melhores músicos.

Digo-lhe mais: enquanto esse senhor maestro não for substituído por alguém que possua qualidades de trabalho e de um pouco de imaginação, a "nossa" Orquestra continuará a andar a passo lento (para trás), o que é lamentável.

Haja quem a salve e ajude alguns dos grandes músicos que dela fazem parte.
Sei que "fugi" um pouco do assunto que apresentou mas falamos de música e este é um tema que me fascina.

Cumprimentos
Pé de Salsa

Terra e Sal disse...

Não fugiu do tema Pé de Salsa.
pelo contrário.

Eu apenas dei o "mote" e dava para diversas "notas" algumas bem "caseirinhas"...

Todos os nossos queridos Residentes quiseram explorar de outro modo, tudo bem na mesma.

O seu comentário foi importante e focalizado no assunto à consideração.

Fez um alerta como outros poderiam ter sido feitos, e doutras circunstâncias vividas ou que se vivem.

De todo compreendi a sua "leitura" mais que acertada,inserido e explícita no post.
Cada um de nós tem o seu modo de ver, por isso é que nos entendemos bem.

Mas estava a ficar preocupado, e quase ficava de fora da "tertúlia".
É que estava quase a encostar a porta, porque já foi quase toda a gente embora.

Obrigado e cumprimentos Amigos