sábado, fevereiro 07, 2009


.
.
.
.
.
.
.
.
"Violência doméstica?"

.
A violência pode manifestar-se de muitas maneiras. É mais frequente o uso do termo "violência doméstica" para indiciar a violência contra parceiros, contra a mulher, contra o homem.

Mas também existem as expressões "violência no relacionamento" e "violência intra-familiar".

Onde se encaixa ESTA?

.

7 comentários:

Anónimo disse...

Uma entrevista que deixa praticamente tudo em pratos limpos.

Migas (miguel araújo) disse...

Eu diria mais, meu caro.
Para além da "violência doméstica", há a "traição amorosa".
Nos negócios, há os "golpes baixos".
No nosso quotidiano de humildes e simples mortais, há a falta de "bom-senso".
Na política, é o que nós sabemos... inconsistência, mediatismo, falta de consistência e excesso de inconstância. A imagem tão conhecida: a política já não presta.
Aguardo por si, lá nos Arcos.
Cumprimentos

Anónimo disse...

A violência deve ser denunciada vista as roupagens que vestir.Mas destes é que eu não esperava.Realmente quem vê caras não vê corações. Tão sorridentes, tão amorosos, tão bem vestidos e pelos vistos debaixo de "telhas" são o diabo em cuecas.
A violência psicológica é a pior das violências.
bjs
Gaby

Anónimo disse...

Paixão ardente, é o que é! Um já foi para os lados de Mira e o outro, em breve, irá para o raio que o parta...

Anónimo disse...

É preciso tê-los no sítio para regressar à CENSURA PRÉVIA.

Estes democratas até censuram (previamente) o Carnaval de Torres.
Bonito de se ver.

Pobre falso Magalhães.

O Lápis azul do SS e o lápis azulado deste cagaréu são o exemplo vivo da perseguição e do nível socialista.

Lá dizia o outro:
-Adoro malhar na oposição.

Mas se alguém malha neles, ai... ai ... ai...
mas que porra de democracia é a destes senhores?

PS (post Scriptum) Cuidado. Vê lá se te enganas e publicas este comentário. Depois tens que te haver com o controleiro da tua zona

Anónimo disse...

Caro Amigo, Terra & Sal!
Quando o bom-senso não impera nas relações, sejam elas quais forem, o mínimo que pode acontecer é situações deste género.
Um grande abraço, e tudo de bom para si!

Terra e Sal disse...

Anónimo das 7.12 PM
Você tinha razão. Demorou mas fui chamado ao controleiro. Lixou-me o juízo por ter deixado passar o seu comentário a dizer mal do pobre e falso “Magalhães”e do Partido Socialista.

Muito atarantado e furioso comigo disse-me que não posso deixar passar estas coisas em branco e muito menos deixar chegar ao domínio público.Vc tinha razão eles controlam tudo. Vai penalizar-me pela distracção.
O corte no meu subsídio mensal pode ir de 10 a 90%, ficando tudo dependente da resposta que eu lhe der, imagine o sacana.

Portanto tenha paciência , a vida está má, a crise assentou arraiais, e eu tenho de fazer pela vida. Uma chatice. Vamos lá a ver se a coisa fica pelos 10%!

Aqui publica-se tudo desde que transmita uma ideia por muito primária que seja. É verdade que removi um comentário seu. Reconheça que aquilo não tinha pés nem cabeça, ou se tinha cabeça devia ser um clone da sua.

Este passou-me despercebido e publiquei-o. Vai ficar-me bem caro.
É que, efectivamente tanto no outro como neste, ambos demonstram que você é um desmiolado, uma criaturinha de Deus que sem culpa de ter vindo ao mundo, anda por aí a pagar o pecado que lhe deu vida.

Depois, se eu deixasse passar a sua primeira aleivosia iam pensar que você era burro como uma porta ou que tinha fugido de algum hospício sem trazer os comprimidos no bolso.
É que vir para aqui chamar nazi a “A” ou “B” é grave, muito grave mesmo. O meu controleiro mesmo agora é bem capaz de identificar o ID do seu computador e de lhe arranjar chatices ou até o meter na pildra, porque ele, ao contrário de si, é um filho da mãe.

Depois, se não “censurasse” a sua irresponsabilidade, os outros iam pensar que tanto eu como você tínhamos mamamos do mesmo leite o que, como sabe, não corresponde à verdade.

O meu controleiro fez-me ver as coisas e acho que tem razão:
Há coisas que não devemos permitir. Disparates descabidos, e ódios de ressabiados, são sinónimo de gente com um QI baixíssimo dentro de um encéfalo que abriga um cérebro avariado.

Bem, eu não sabia era que o “Magalhães” tinha chegado aí a sua casa, nos Açores, e que lhe tinham dado um, olhe a sua sorte...
Agora até pode escrever as suas algarviadas e pô-las a correr mundo. Com ele você vai longe já vi, está a dar-lhe uma belíssima educação bilingue, o que é muito bom.

Não se apaixone por ele que mais dia menos dia disse-me o controleiro vai ser aprovada uma lei na A.R. que vai permitir casamentos entre os “Magalhães" porque eles, andam por aí às resmas. E como você tem expressões esquisitas à magalhães como aquelas dos ...ai...ai...ai.. nunca se sabe como tudo irá acabar entre si e o outro "Magalhães"

Passe bem e vá escrevendo para eu avaliar a sua evolução, mas treine muito, todos os dias e não se esqueça de tomar os comprimidos!